Salve, salve 1d4-2 leitores do blog! Seguindo a linha de postagens anuais no Blog, hoje eu trago mais um reino de Mystara. Vou tentar ser o mais direto possível.Espero que todos curtam, e desculpem a falta de tempo para postar =)
As Guildas de Minrothad
Geografia
O Arquipélago de Minrothad é formado por 6 ilhas maiores e inúmeras ilhas menores, em sua maioria de origem vulcânica. A Ilha dos Mercadores é a maior de todas. Em sua margem nordeste se situa Minrothad, a capital e maior cidade comercial das guildas. Há também Alfeisle, o lar dos elfos aquáticos e da madeira. Nela se localiza a cidade de Verdon e o porto fortificado de Seahome. A Ilha da Pedra Negra é dominada por um vulcão ativo: Pavão Médio (Halfpeack), nela estão situadas algumas vilas de pescadores. A nordeste da Ilha dos Mercadores fica a Ilha Fortaleza, lar das guildas anãs de Minrothad e sua cidade de Fortaleza. Ilha Aberta é uma porção de terra completamente plana de vegetação rasteira, lar da cidade halfling Malfton. A região é repleta de jardins bem cuidados, pomares e pastos. Bem a nordeste do reino está a Ilha do Fogo, com o seu perigoso vulcão Cume Vermelho. A área em volta da ilha tem seu tráfego completamente proibido para todos os navios. A última das ilhas maiores é a Ilha do Norte. A cidade fortificada de Gapton foi construída aqui como colônia de refúgio para membros das guildas em caso de calamidade, um grande número de clérigos e estudiosos vive aqui.
História
Gregus Verdier fundou as Guildas de Minrothad em 691 AC. A responsabilidade sobre artes, manufaturas, comércio e navegações foram designadas para clãs específicos e grupos familiares de forma que cada raça tivesse um poder igual. Nos anos que se seguiram, várias guildas com especialidades diversas passaram também a oferecer serviços em vez de produtos. Essas famílias passaram a ser chamadas de Guildas Políticas.
Durante os primeiros anos o país foi fervorosamente isolacionista, proibindo toda e qualquer imigração e controlando de forma restrita as viagens e práticas comerciais. Mas, estas políticas acabaram mudando conforme o governo foi mudando. As Guildas de Minrothad passaram a abrir suas portas para o comercio, viagens e interações com os povos de outras nações.
que se especium sem número de guildas.
O Povo
Minrothad é uma nação poliglota e constantemente incorpora novos elementos encontrados ou emprestados pelos diversos comerciantes de fora. Sua cultura é um misto das práticas culturais dos humanos nativos, elfos, halflings e anões. A língua oficial é o Patoá Minrothadiano, que é uma mistura entre o idioma dos povos nativos com muitas outras línguas, antigas e novas. O mesmo pode ser dito das vestimentas: uma grande mistura de elementos culturais de todo o Mundo Conhecido.
Os Minrothadianos não discutem os problemas ou a política das guildas com estrangeiros. Navios chegam e se vão nos portos de Minrothad, e as chegadas ou partidas mais importantes, ou até a inauguração de novos navios, são observadas por uma "Equipe de Ancoragem". Este time é sempre patrocinado por uma guilda ou por um capitão de navio e estrangeiros convidados para tais eventos são especialmente privilegiados.
Governo e Religião
O governo de Minrothad é muito mais do que apenas um grupo de artesãos egoístas tentando destruir uns aos outros. As Guildas Familiares e as Guildas Políticas fazem contrapeso uma para a outra. Existe um Mestre da Guilda governante, mas ele pode fazer muito pouco sem o apoio de ambas. O governo nacional, em termos de impostos, e os exércitos não estão sob seu controle pessoal. Por isso o equilíbrio permanece estável enquanto os 3 poderes forem fortes.
As religiões e filosofias em Minrothad foram até mesmo reinterpretadas para acomodar a moderna mentalidade comercial dos Minrothadianos. As perspectivas éticas são sempre racionalizadas como sendo semelhantes ao propósito das próprias Guildas, mesmo quando esse não era originalmente o caso. A religiosidade dos Elendaen (elfos da água) homenageia Calitha Starbrow, uma elfa da água que ascendeu à imortalidade. Eles acreditam que a água é o berço de toda a vida. Ordana, uma elfa da madeira que também virou imortal inspira o seu povo que a chama de Mãe Floresta. Augerismo fou criado por Wildeye Auger, um clérigo anão de Kagyar, o criador da raça anã. A filosofia do augerismo exorta seus seguidores a dar seu melhor em todos os momentos. O Minrothismo, a religião que mais cresce em Minrothad, deriva de Minroth que foi o líder dos primeiros povos a colonizar as ilhas. Os seguidores do Minrothismo devem viver em paz e se ocupar com trabalhos úteis.
4 comentários:
Imagino muitos piratas e corsários nessa área. Gostei muito dos elfos das águas também, me lembrou o novo avatar xD esse AC no ano é antes de quem?
Fui eu que comentei antes =x
AC é After Coronation. É depois que o Imperador de Thyatis foi coroado.
Muito legal
Postar um comentário