4 de março de 2023

Mystara #21 - Além do Mundo Conhecido



 Olá pessoal,

Este é o último artigo sobre o Mundo Conhecido vindo direto do Guia para Iniciantes. É um marco neste Blog e talvez um marco na minha vida, onde eu finalizei um projeto que comecei no meu tempo livre e demorei tanto tempo pra terminar.

Sendo muito sincero, já se foram quase 12 anos escrevendo esta série de artigos, com o primeiro sendo lançado lá em Junho de 2009. Se você ler todos eles, na ordem em que foram lançados aqui no blog, vai perceber como as minhas habilidades de tradução, escrita e até a minha maturidade se desenvolveram. Vai perceber como a minha vida mudou ao longo destes ano, de um estudante de Biologia, para estudante de Design, para estagiário de games e hoje para alguém que mora na Alemanha e trabalha com jogos.

Mystara sempre esteve na minha vida, e provavelmente vai estar para sempre. Eu sei que o blog não tem tantos leitores quanto tinha no passado, e provavelmente pouquíssima gente ainda acessa e lê todos os artigos. A vocês meu muito obrigado por não me abandonar. Em especial, minha linda e amada esposa Michelle. Obrigado por estar sempre aqui me apoiando e comentando!

Então, como vocês devem estar aqui para conteúdos de Mystara, eu começo o último post do Guia de Iniciantes:


Mystara Além do Mundo Conhecido







Territórios Heldânnicos


Esta região de florestas, anteriormente conhecida como Territórios Absolutos dos Heldânnicos, está localizada exatamente ao norte dos Khanados de Ethengar. A terra é habitada pelos Heldânnicos, um povo pescador e caçador que possui cabelos e pele muito claras. Os Heldânnicos não reconhecem nenhum líder acima do líder de seu próprio lar ou residência. Isso tem mudado nas últimas gerações. Cerca de 50 anos atrás, um exército de clérigos de elite que se auto denominavam Cavaleiros Heldânnicos conquistaram e impuseram suas leis e vontades sobre o território. Os Cavaleiros Heldânicos são Hattianos do Império de Thyatis e veneram o imortal bélico Vanya.


Wendar


Ao norte de Glantri, o Rei Mago élfico, Gylharen, governa pacificamente o reino de Wendar. O reino se localiza dentro de um grande vale, onde vastas planícies cobertas de florestas perenes extensas. A população é distribuida igualmente entre Floresteiros elfos e fazendeiros humanos. Diz-se que o motivo da prosperidade de Wendar se deve a um artefato, a Estrela Élfica (Elvenstar). Mesmo assim, Wendar precisa se defender da nação sombria de Denagoth, com quem faz fronteira ao norte. Muito pouco se sabe desta terra escura.


Norworld


Esta é uma vasta massa de terra selvagem a norte do Mundo Conhecido e dos Territórios Heldânnicos. O Império de Alphatia reinvindica a posse de Norworld, mas muito pouco dessa região está de fato sob o controle do Rei Ericall, que governa da cidade fortificada Alpha, ao norte. Ericall está sempre a procura de governantes capazes que desejem ajudá-lo a dominar e controlar esta região inexplorada. Outras áreas civilizadas de Norworld incluem a cidade independente de Oceansend, a esquálida cidade cheia de criminosos de Landfall e o clã hin de Leeha com suas vilas.


Sind


Este reino forma a fronteira oeste com Atruaghin, Darokin e Glantri. Ele é composto de diversos reinos menores, chamados de mumlykets, nidos sob Rajadhiraja Chandra ul Nervi. Sayr Ulan, a capital de Sind, é um centro de comércio com as terras vizinhas, especialmente mercadores de Darokin. As pessoas comuns vivem uma vida simples e pobre, enquanto os governantes desfrutam de vidas ricas cheias de riquezas  luxurias. Um sistema rígido de castas é a base da estrutura social de Sind, regendo seus costumes e cultura.


A Grande Devastação


A oeste de Sind, está localizado esta grande massa de terra desértica e devastada. Ela se extende até as proibitivas e impassáveis Montanhas Negras (Black Montains). O Deserto de Sind, uma região rochosa, árida e de temperaturas extremas, é o que forma a maoir parte da Grande Devsatação. Os poucos habitantes desta região são nômades humanos e semi-humanos.


Hule


A Grande Hule é uma grande e misteriosa porção de terra além das montanhas Negras povoada por humanos caóticose tribos humanóides. Estas diversas populações são regidas por alguém conhecido como Mestre de Hule, o maior de todos os homens sagrados de Hule. Pouco se sabe sobre essa região.


Yavdlom


Yavdlom é a nação de homens altos e de pele cor de ébano. Eles são governados por sábios e profetas, e sua nação se localiza nos trópicos a oeste do Mar do Medo. O território de Yavdlom cobre a Ilha de Thanegia, assim como partes da Península da Serpente, a qual divide o mar do medo a partir do ABismo de Izonia e o Golfo de Hule.


Costa Selvagem


Além da Península da Serpente, a Costa Selvagem se estica do Golfo de Hule até a Península da Cabeça de Orc, a mais de 3000km a oeste. A área ao redor do Golfo de Hule é dividida em várias cidades-estado e "Baronatos Selvagens" (Savage Baronies), que sofrem com uma maldição severam em seu território. As nações mais afastada habitam a parte mais acidentada da terra, e são formadas por bárbaros, lupins caninos, rakasta felinos, tortles reptilianos e outros humanóides incomuns.


O Arquipélago de Tanegioth


Este é um grupo de ilhas tropicais que se localizam no Mar do Medo ao sul do Mundo Conhecido. Além de tribos primitivas e piratas, as ilhas abrigam todo tipo de criatura selvagem, tanto mundanas quanto monstruosas. A fantástica Ilha do Medo fica neste arquipélago. Pouco se sabe sobre estas ilhas além de mitos e superstições.


Ilha do Amanhecer


Uma ilha massiva ao leste do Mundo Conhecido, este território é contestado pelos impérios de Thyatis e Alphatia. A costa ocidental é composta de províncias e aliados Thyatianos, enquanto o lado oriental possui colônias Alphatianas. O terreno da ilha é bem montanhoso e arborizado, recheado de pântanos, especialmente a nordeste. Uma grande escarpa inexplorada (e reivindicada por ambos os impérios) fica na parte sul.


Nenhum comentário:

Outras Postagens do Blog