4 de fevereiro de 2009

Sidequest #23 - Top 10 Monstros Idiotas

Olá pessoas, o Post de hoje é meio comédia! Vi essa idéia em um forum de RPGs Eletrônicos no orkut, onde a galera mostrou os monstros mais idiotas da série Final Fantasy. Decidi fazer então um Post parecido, só que com monstros de D&D.
Aí vai o meu Top 10 Monstros Idiotas.

10 - Catoblepas - O que eu podria dizer de um monstro que é uma Grande Vaca-Lagarto-Elefante capaz de petrificar pessoas com o olhar? A danadinha vive em pântanos e se alimenta unicamente de vegetação. O que tira o TOTAL sentido de tal criatura possuir habilidade de PETRIFICAR os outros. Ou será que ela come pedras para ajudar na digestão?






9 - Dragão Fada - Um dragão com sorriso safado, usando cílios postiços e exibindo um belo par de asas de borboleta nas costas. O melhor monstro para matar o seu grupo... De rir! Isso sem falar na sua lendária habilidade de contar piadas! Isso mesmo, P-I-A-D-A-S! Como não bastasse se tratar de uma criatura extremamente ridícula, ele conta piadas, como se simplesmente olhar para a sua cara não fosse o suficiente para dar boas risadas...





8 - Mulher-Cisne - A idéia por trás deste monstro é muito boa, mas será que alguem pensou que em épocas Medievais, as pessoas se alimentavam justamente de CISNES!!!! Está lá esta mulher em sua forma bela de ave quando um faminto camponês atira suas flechas, visando levar um pouco de comida para sua esposa e filhos que aguardam famintos em sua cabana. Um detalhe importante é que estas criaturas podem ser reconhecidas em sua forma animal pelo uso de um anel dourado em sua pata. Seria muito útil se cisnes não vivessem com as patas em baixo da água ou escondidas em seus ninhos...


7 - Shedu - Corpo de cavalo, asa de falcão e cabeça de terrorista árabe. Quem foi que criou estas criaturas infames? Para completar, eles vivem nos desertos e passam voando por viajantes com necessidades oferecendo ajuda. Ótimo, lá estou eu no deserto, morrendo de sede, quando um cavalo com a cara do Osama vem me oferecer água. Levante a mão quem pensaria que é uma miragem. o/ Destaque negativo para o desenho que não favoreceu nosso amiguinho =P




6 - Leão Marinho - Segundo a descrição do Monstrous Manual do AD&D: "Um Leão Marinho é uma temível criatura com cabeça e membros superiores de um leão e o corpo e um rabo de um peixe". Tá legal, as pessoas levaram essa descrição tão a sério que criaram o mais novo membro do zoológico da pequena sereia. Destaque para o ódio destas criaturas por tubarões, com quem travam enormes guerras. Outro destaque é que estas criaturas não são mamíferos, e sim Peixes, o que me leva a perguntar pq ele precisa de um nariz?




5 - Pudim Mortal - O nome desta criatura fala por si. Não há nada mais para dizer de uma criatura que é um pudim de leite podre que se alimenta de tudo o que é vivo! Uma grande maçaroca preta de meleca faminta que devora a tudo e a todos. Não satisfeitos com isso, os desenvolvedores do D&D ainda permitiram que Magos os utilizem como seus familiares. Acho que quem tem um desses não deve passar fome nunca...





4 - Perfurador - Olha, este bichinho está nesta lista pelo simples fato de ser uma Estalactite-molusco que mata pessoas desavizadas que entram em cavernas. Agora é a hora que mordo minha língua. ADORO usar esses animaizinhos em minhas aventuras. Não tem nada mais legal do que matar grupos de aventureiros com bichos que efetuam um único ataque e ficam indefesos no chão. Destaque para Evandro, o mago, que um dia me disse que eles parecem inimigos do Sonic =P





3 - Neogi - Nossa medalha de bronze ficará para as baratas-mago de Spelljammer. Com suas patinhas sem dedos estas fantásticas criaturas constroem naves espaciais nas quais escravizam raças inteiras usando suas poderosas magias de controle mental e com dificílimos componentes gestuais feitos com precisão pelas nossas amiguinhas. Além de magias, nossas amigas baratas usam chicotes especiais presos às suas patas para açoitear seus escravos. Totalmente maléficas elas ainda são capazes de montar Umber Hulks enquanto vivem no subterrâneo. Ainda não satisfeitas com tudo isso, os Neogis nascem como Aliens, hospedando seus ovos dentro de outras criaturas. Merecido terceiro lugar!



2 - Nagpa - O nagpa mais famoso de todos está presente no jogo Dungeons & Dragons: Shadow Over Mystara. Nem assim a popularidade desses grandes Pintões subiu. Também pudera, outrora magos de grande poder corrompidos pela ganancia de poder, hoje são grandes pintões amaldiçoados que odeiam a compania das outras raças. Ainda em sua forma de Pintão, eles conseguem soltar magias usando como componentes vocais seus poderosos piados. (O que me lembra aqueles atobás de Procurando Nemo que ficavam dizendo 'Méw Méw Méw') Medalha de prata altamente merecida para nossos companheiros Pintões!




1 - Muro Vivo -
Nossos campeões no Hall da Fama de piores monstros. Entre os jogadores e mestres da 'velha guarda', há um velho ditado que diz 'É tão patético quanto morrer para um Muro-Vivo'. Estas criaturas extremamente poderosas são destruidoras de grupos. Suas habilidades incluem bloquear castelos, isolar a Berlim comunista da Capitalista entre outras habilidades de um muro comum. A grande diferença é que esta belezinha é capaz de se lamentar pelo fato de ser um Muro. O que me leva a perguntar: Como Muros-Vivos acasalam? Será que eles ficam se esfregando até um deles desmoronar? Como um Muro-Vivo fica grávido?
Estas e outras perguntas permeiam a cabeça de muitos mestres. A verdade é que estas criaturas bizonhas são na verdade mortos-vivos, formados de um grande amontoado de corpos que se unem para formar um grande muro. A maior habilidade destes bichinhos está no fato de absorver Magos e usar suas magias contra o desavisado grupo de amigos aventureiros.
A medalha de ouro fica para esta belezinha pelo fato de eu ter matado grupos e mais grupos usando labirintos feitos de Muros-Vivos!


Por hoje então eu fico por aqui. Espero que todos tenham gostado e possam comentar no Post! Caso tenham mais sugestões eu posso preparar outro Top 10 no futuro!
Vejo vocês depois e...
See Ya o/

5 comentários:

Mi disse...

Catoblepas me lembram neopets! XD Como o Pudim não é o segundo lugar??? Eu adorei ele! XD Acho que vou fazer um pudim pra vc inclusive, é uma ótima idéia! (???) XD E o perfurador realmente me lembra inimigo de Sonic! Huahauahuahauahau

Já matou Evandro no Muro Vivo? =x

Meu Nome É Tonho disse...

Post escroto esse.

Como assim Catoblepas em décimo? Só a descrição dele no livro já leva pra primeiro.

E como assim tu não gosta de Dragões Fada? Coloca os jogadores num duelo de charadas com eles e vê a merda comer (72 horas e três testes de constituição depois: "não, eu não sei o que cai em pé e corre deitado!")

Pudim mortal! O bárbaro do meu grupo destruiu um desses com uma colher!

E perfurador. Perfuradores são so monstros perfeitos pra grupos de primeiro nível, ô Careca!

Os Neogi merecem todo o respeito e consideração de todos os mestres e jogadores mundo afora apenas por serem inimigos dos Giff. Só por isso. Depois da revolução eles também vão pro paredão.

E muros vivos dão excelentes Bosses!

nerdcore disse...

Já enfreitei meia dúzias destes ai...como não desistimos do RPG na época do AD&D...

gedson natalli disse...

eu tenho muito medo do shedu. ele parece o leonidas de 300... imagina o coice/chute que ele deve dar... o oponente não deve cair naquele poço, vai atravessar e ficar do outro lado. uahuahuahauha

GMF disse...

Adorei o post! Ri muito da descrição dos monstros!!

Mas eu vou em defesa dos monstrinho!! Pelo menos os que já usei ou li algo sobre!!

Catoplebas: Criatura mitológica que tem mais coisa/plot/história por trás do trás desse Boi-elefante-lagarto comedor de grama. Dá pra cirar história envolta dele sim, não acho um monstro idiota... Mas como disse antes ri muito com a descrição de todos.

Dragão Fada: Sempre odiei eles, sempre achei monstros idiotas mas com o plot certo também acho "funcionais", vide "Caverna do Dragão" que tem um episódio com essas coisinhas (apesar de eu achar um dos piores episódios).

Shedu: Lammasu também é um nome pra essa espécie, monstro famoso também com plot bem legal se explorado com um pouco de atenção, assim como todos monstros "bonzinhos". Porém como você mesmo disse esse desenho não favoreceu nada o monstro, como a maioria dos desenhos antigos que mais parecem uma "mistura exata de animais conhecidos" do que a descrição de uma criatura com exemplo de animais conhecidos como era comun se usar nas literaturas mitológicas...

Muro-vivo: Também acho engraçado, mas é uma criatura "morto-vivo" o que por si só soluciona todos mistérios de reprodução. Também servee como plot pra qualquer aventura no estilo "grupo x zumbi/necromancer"

Adorei o post e faça mais sobre mais monstros, uma dica é pegar os primeiros livros de monstros. Tem um da série "Aventuras Fantásticas" que é maravilhoso e tem monstros bizarros!!