3 de agosto de 2014

Drops #1 - Alternativas às miniaturas


Olá pessoal,

Estreando um tipo de tópico que, acho eu, me permitirá postar coisas com mais frequência. Apelidado de Drops, estes posts tem como objetivo serem curtos e rápidos, para falar sobre assuntos diversos, relacionados ou não com RPG.

Pra estrear, decidi postar umas paradas divertidas que encontrei hoje pelo Shopping durante um passeio comum de domingo.





Trata-se de uma versão genérica da poderosa marca Lego, chamada de Kre-o. Fiquei meio surpreendido quando vi que os caras possuem licenciamento do D&D para fazer esse tipo de brinquedo ao mesmo tempo em que fiquei bastante feliz. Tendo em vista os preços que as miniaturas oficiais conseguem atingir e a versatilidade de um brinquedo de montar como esse, eu acredito que o Kre-o seja uma EXCELENTE opção para as mesas de jogo.

A marca também traz brinquedos com outras brands famosas, como Transformers, Tartarugas Ninja e Marvel Comics. E uma mensagem bem interessante estampada nas caixas: "Compatível com as grandes marcas". O que significa que você pode misturar seus Kre-o com os Legos velhos que você ou seus filhos possuem em casa, guardados em algum canto obscuro.

Por estas fotos, vocês podem observar um preço deveras salgado. Mas, fiz uma rápida busca pela internet e percebi que são realmente "Preços de Shopping", e que é possível fazer bons negócios na internet com valores muito menores sem muito trabalho. Comprando uns 2 ou 3 pacotinhos de Kre-o D&D mais uma caixa grande (daquelas com mais de 1000 peças) não se gasta mais do que R$200 e dá pra criar dungeons gigantescas, batalhas com hordas de inimigos  e ao mesmo tempo decorar sua estante de jogos com esculturas RPGísticas legais que estarão sempre mudando.


Edição do Post:

Depois de uma conversa bem legal no grupo de AD&D no Facebook, o Victor Portazio postou esse vídeo, que demonstra um pouco mais sobre a compatibilidade do Kre-o e das demais marcas de blocos existentes no mercado.


O vídeo mostra que elas são compatíveis entre si, com algumas ressalvas. O que são notícias muito boas para quem está afim de economizar um pouco e trabalhar a questão das miniaturas na mesa.

3 comentários:

Mi disse...

Muito massa. Isso no exterior também deve ser bem baratinho.

E eu confesso que senti o peso da idade e a proximidade da morte quando li "legos velhos dos seus filhos" huahauahua (drama drama drama)

Victor disse...

Assisti à propaganda algum dia desses na televisão e pensei a mesma coisa. Os bonecos são bacanas, você pode personalizar um pouco trocando as partes deles com aquele "Pack Exército Surpresa" e tem até figuras icônicas como Wulfgar e Drizzt. Para grupos que querem novidades além das miniaturas nacionais, é uma ótima pedida.

Por incrível que pareça, o preço praticado aqui no Brasil - pela internet, não no shopping - está muito honesto. Enquanto você trás uma peça de 15 dólares na Amazon (sem contar frete), por 35 reais você obtém o mesmo produto.

Parabéns pelo post, Daniel! Instigou ainda mais a brincar de Lego nas sessões.

Unknown disse...

Nunca tinha nem ouvido falar nessa marca Kre-o. Vou ver se acho uma caixa dela pra dar uma olhada. E é uma alternativa bem interessante para quem está afim de miniaturas para joga..

Me deu saudades de quando eu brincava com LEGO.

Outras Postagens do Blog