29 de junho de 2009

Sidequest #31 - Promoção de Aniversário


Olá amigos aventureiros! É com grande orgulho que trago a vocês uma grande notícia. Nesta sexta feira, dia 3 de julho, este humilde blog de RPG que quase ninguém lê completa 1 aninho de vida. São poucos os que conseguem esta façanha e, por conta disto, eu resolvi dar um presente a todos os leitores. Isso mesmo, O BLOG FAZ ANIVERSÁRIO E QUEM GANHARÁ O PRESENTE SERÁ UM SORTUDO LEITOR.

Para participar do Sorteio é muito simples: O leitor deve responder as três perguntas corretamente em um comentário nesta postagem (lembrando de deixar seu e-mail para contato) que estará automaticamente concorrendo. Cada pessoa só poderá participar uma única vez com seu e-mail. Ao final do mês ( Dia 31 de Julho de 2009) será feito um sorteio através de um sistema de números aleatórios e o ganhador levará um Livro de RPG ORIGINAL e LACRADO.
Que livro é esse? Você deve estar se perguntando agora. Trata-se de um exemplar do Nostálgico e Old School livro do sistema Aventuras Fantásticas: Dungeoneer. Pois é aventureiro, é a chance de você completar sua coleção com um exemplar totalmente lacrado e sem uso deste raro livro de RPG.

Vai deixar esta passar?

Muito obrigado a todos os que acompanharam e que comentaram no blog durante todo esse tempo, e aos que leram sem comentar (embora eu ficasse mais feliz se o tivessem feito). É por vocês que este blog existe. Por todos os fãs de AD&D e D&D 3rd que ainda habitam este grande país chamado Brasil, especialmente a galera de Recife, que entende o porquê deste blog se chamar RPG no Paço.

Por hoje é só e vamos às 3 perguntas:

1. Por que este blog se chama "RPG no Paço"? O que significa "Paço"? (Fácil)

2. A qual civilização/povo/país, corresponde o reino de Sind, no mundo de campanha de Mystara? (Médio)

3. Qual é o nome da aventura onde Orcus, o Príncipe Demônio dos Mortos Vivos tenta recuperar seu cetro perdido? (Difícil)

16 comentários:

Mi disse...

1 - Porque eh jogado no Paço Alfandega, aqui no Recife.
2- Eh inspirada na India. =x
3- Dead Gods

Uhul! *-* Nao filem!

Unknown disse...

Post acima correto:

1 - Paor que é jogado no Paço Alfabdega, no Recife. Paço é um sinônimo de palácio.

2 - A cultura de Sind é baseada na Índia mesmo, apesar de eu não ter lido nenhum suplemento que desse detalhes...

3 - Avbentura de Planescape (muito foda o cenário!) Dead Gods.

xD

Unknown disse...

Olha, eu até sabia as respostas, mas se eu for dizer agora nem vai ter graça, já que o jovem lá de cima já respondeu corretamente e isso faria eu parecer que estou apenas dando copy/paste. =/
Uma pena, eu gosto do muito do Dungeonner, queria muito poder ganhar, já que não tenho mais o meu.

De qualquer forma, parabéns para o blog. =D

Juh disse...

Que cenário vocÊs jogam?? Não faço a menooor idéia das duas ultimas perguntas.

(na verdade, nem da primeira, não sou de recife) xDD

Só passei aki pq encontrei o link da sua promoção. O blog é muito legal! ^^
(mas não li seus textos enormes. xD sorry.)

Careca disse...

Al, só queria te lembrar que isso será um sorteio! As respostas corretas são apenas uma condição para você participar dele.

Juh, jogamos em Mystara, melhor cenário já criado EVER!!!

Unknown disse...

Já que é sorteio eu copio mesmo!
1 - Por que é jogado no Paço Alfandega, no Recife. Paço é um sinônimo de palácio.

2 - A cultura de Sind é baseada na Índia

3 - Dead Gods.

Unknown disse...

Oxé! Tava doido procurando pelo Dungeoneer!

1 - Por que Paço Alfandega é um dos points de referência para encontros de rpgistas aqui no Recife. Paço significa palácio.

2 - A cultura de Sind é inspirada da Índia durante o império dos Mughals.

3 - Dead Gods. Uma verdadeira preciosidade, diga-se de passagem!

Gostei muito de seus artigos!

Unknown disse...

1- Pq eh no paço alfandega onde sao realizadas os jogos :P
2- É baseado no país que faz parte do continente asiático, a Índia. ARE BABA!! :p
3- Consiste na aventura Dead Gods

Pietro disse...

1 - Porque jogam no paço alfandega.
2 - Índia
3 - Dead Gods

Unknown disse...

Acompanho o paço faz algum tempo apesar de nunca ter comentado. Mas não acompanho o bastante para saber responder as três perguntas por mim mesmo... Acabei por confiar no povo que já escreveu...

Pergunta 1. Por que este blog se chama "RPG no Paço"? O que significa "Paço"? (Fácil)

Resposta 1. Pelo que entendi é baseado em um grupo que joga em um lugar da cidade de Recife, se não me engano em um shopping do centro. Paço é
o lugar, ou conjunto de pessoas que o habitam, relacionado com a nobreza ou clero.


Pergunta 2. A qual civilização/povo/país, corresponde o reino de Sind, no mundo de campanha de Mystara? (Médio)

Resposta 1. Retirado da Wikipedia: "... a nação Sind, baseada na Índia..."
Eu gosto MUITO da cultura asiática, principalmente hindu.


Pergunta 3. Qual é o nome da aventura onde Orcus, o Príncipe Demônio dos Mortos Vivos tenta recuperar seu cetro perdido? (Difícil)

Resposta 3. Vou de "Dead Gods" por causa disso: http://blogzaodorpg.blogspot.com/2009/02/review-10-dead-gods.html


Bem, só pelo fato de ter me lembrado de muitas histórias e me feito pesquisar sobre outras, essas perguntas já são encaradas por mim como um presente. Mas como não sou bobo (apenas pareço ser) aqui vai meu e-mail: mornaax@gmail.com

Parabéns pelo aniversário (atrasado mas sincero).

Não esqueçam, Bom é jogar RPG! www.bejrpg.com.br

Anônimo disse...

Aeeee...feliz aniversário!!!
Dungeoneer foi um dos primeiros rpgs q joguei

Ivan disse...

1: É pq os jogos são rolados no Paço Alfandega.
2: Corresponde a Índia
3: A aventura se chama Dead Gods

ivegan@hotmail.com

soulsphere disse...

1 - Paço Alfandega, Recife!

2 - Cultura Indiana

3 - Dead Gods!

Unknown disse...

Muito facil as duas primeiras! Eu tenho Karameikos desde pequeno e já joguei RPG no Paço Alfandega várias vezes, afinal moro em Recife e sou RPGista! A ultima eu já tinha ouvido falar, mas não lembrava o nome, nada que o google não resolva =P. Anyway, como a galera respondeu já (e eu não tinha notado antes de ir pesquisar ¬¬), vou copiar por pura preguiça.

1 - Por que é jogado no Paço Alfandega, no Recife. Paço é um sinônimo de palácio.

2 - A cultura de Sind é baseada na Índia.

3 - Dead Gods.

edvandofilho@gmail.com

Unknown disse...

Opa, opa, opa! Eu voltei a tempo!
e-mail: alyshow@hotmail.com

1. Por que este blog se chama "RPG no Paço"? O que significa "Paço"?

Porque é jogado no Paço Alfândega. Paço é uma habitação suntuosa para a realeza ou o episcopado, um palácio.

2. A qual civilização/povo/país, corresponde o reino de Sind, no mundo de campanha de Mystara?

A nação Sind é baseada na Índia.

3. Qual é o nome da aventura onde Orcus, o Príncipe Demônio dos Mortos Vivos tenta recuperar seu cetro perdido?

Fiquei com um pé atrás para responder esta pergunta, já que é em The Great Modron March (anterior ao Dead Gods) que ele manda os Modrons atrás de sua varinha, mas vou de Dead Gods, pois a aventura começa no ponto onde ele precisa da flor para recuperar a memória daqueles que a esconderam.
Todas essas informações estão numa resenha detes blog (que espero que possa fazer muitos aniversários ainda) e também eu já havia lido a respeito numa resenha numa revista.

É isso aí, que venha o sorteio. o7

Bonanças,
AL

Daniel P. Tavares disse...

Primeira: Simplesmente porque eh jogado no Paço Alfandega, no Recife.

Segunda: Corresponde à India.

Terceira:Dead Gods

Outras Postagens do Blog