13 de fevereiro de 2009

Sidequest #25 - Pequeno Ninja


Olá pessoal! Hoje eu trago neste humilde blog algo que marcou intimamente minha infância e teve influencia grande na formação de meu caráter. O Pequeno Ninja. Sem exageros, antigamente eu preferia ler as historinhas dele a ler turma da mônica ou super heróis marvel. O roteiro tinha a colaboração de ninguem menos que Marcelo Cassaro, embora a maioria deles (os melhores) tenham sido assinados pelo próprio criador da obra João Costa. Ainda em meados da década de 90, acho que no ano de 92 ou 93, a revista foi cancelada.

Alguns anos depois, houve uma tentativa de retorno do personagem às bancas no formato mangá, mas infelizmente, sem sucesso.

Mas como tudo o que é bom, retorna triunfante, a revista voltou a ser editada no antigo formato no ano de 2007 pela Editora Online, responsável por alguns títulos menores e algumas revistinhas de franquias de sucesso como Padrinhos Mágicos e Transformers.

Tive a oportunidade de comprar algumas revistas dessa nova edição, e posso afirmar com convicção que não devem nada em qualidade de roteiro e de desenhos para as antigas.

A título de homenagem, decidi usar o blog para falar um pouco mais dos personagens e como um bônus, a ficha do Pequeno Ninja para D&D3.5

------------------------------------------------------------------------------------------------


Pequeno Ninja - Eugênio recebeu os ensinamentos das artes marciais do Mestre Ninja, o lider de todos os Ninja. Um ferrenho defensor do bem, ele gosta da Ciça, que é apaixonada pelo Pequeno Ninja, embora ele gostaria que ela se interessasse por ele como Eugênio, e não como seu alter-ego Pequeno Ninja.



Shaken - Inteligente, malandro e trapalhão. Ele é o fiel amigo do Pequeno Ninja. Está sempre disposto a ajudar quem precisa, leva a vida em alto astral.



Ciça - É uma garota bonita e simpática que faz o coração dos meninos balançar. Adora aventuras, principalmente se elas forem ao lado de seu amado, o Pequeno Ninja.

Kika - Menina gordinha e grande amiga de Ciça. Ela desconfia que o Eugênio e o Pequeno Ninja são a mesma pessoa. Namora com Hakai.



Biriba - É um atleta que curte qualquer esporte. É apaixonado pela Ciça e vive tentando conquistá-la. Pelo fato dela não lhe dar a menor bola, tem raiva do Pequeno Ninja.



Khin - É um samurai que ao lutar contra um bruxo no passado, veio para os dias de hoje. Sua missão é proteger um medalhão mágico, impedindo que o bruxo se apodere dele.



Hakai - Ingênuo e trapalhão, também é um samurai que veio do passado junto com Khin, de quem é o melhor amigo.



Lelo - É desligado, adora musica e vive ouvindo seu MP3-Player



Kung & Fu - São dois pestinhas que vivem atormentando a turma com suas trelas. Especula-se entre os fãs que sejam filhos do dono da pastelaria.



Pequeno Ninja, Male Human Ftr5: CR 5; Medium Humanoid ; HD 5d10+5(Fighter) ; hp 37; Init +3; Spd 30; AC:13 (Flatfooted:10 Touch:13); Atk +7 base melee, +8 base ranged; AL LG; SV Fort +5, Ref +4, Will +1; STR 14, DEX 16, CON 12, INT 13, WIS 10, CHA 8.

Skills:
Climb +6, Hide +6, Jump +6, Listen +2, Move Silently +6, Swim +6, Tumble +5.

Feats: Armor Proficiency: heavy, Armor Proficiency: light, Armor Proficiency: medium, Blind-Fight, Combat Reflexes, Dodge, Exotic Weapon Proficiency: Katana, Exotic Weapon Proficiency: Shuriken (5), Shield Proficiency, Simple Weapon Proficiency, Tower Shield Proficiency, Weapon Focus: Katana.

Equip.:
Katana, Suprimento infinito de Shurikens

Por hoje é só pessoal, espero que tenham curtido e matado a saudade. See ya o/

PS: Não me esqueci do Meme, postarei ele amanhã, para não ficar diversos posts no mesmo dia =x
Links Úteis:


4 comentários:

Anônimo disse...

Meldeus.

O PEQUENO NINJA É SMALL!!!

Até completar 18 ele devia contar como halfling :P

Anônimo disse...

Eles são engraçados. Shaken é o que eu mais gosto! ^^
=*

Igor disse...

o ninja usa roupa azul e tem bunda empinada.

CÉUS!

Gabriel Guimarães disse...

PQP!!!

Como eu me lembro desse gibi! Marcou muito minha infância e depois simplesmente desapareceu... Achava q só eu conhecia.. hahahaha

valeu msm!

Outras Postagens do Blog