25 de fevereiro de 2009

NPC #1 - Zurick Rhazz


Rhakshasas são uma raça de espíritos malévolos personificados que caçam e atormentam a humanidade. Ninguém sabe ao certo de onde surgiram estas criaturas; alguns sábios especulam que sejam a personificação dos piores pesadelos das pessoas.

Zurick Rhazz é um membro desta temida raça. Ninguém sabe ao certo quando e onde ele apareceu pela primeira vez, especula-se que tenha sido nos reinos mais ao leste, especificamente em Sind, porém, isso nunca foi confirmado nem por ele mesmo que prefere dizer ter vindo de um lugar muito distante e desconhecido.

Não se sabe ao certo também como ele chegou em Darokin, porém, ele trouxe consigo uma vasta compania de comércio tão grande e lucrativa que permitiu-lhe a construção de um enorme castelo na pequena cidade de Hordulian, que eventualmente veio a se tornar uma importante rota comercial devido a sua proximidade com o rio Streel e a se desenvolver descontroladamente.

Inicialmente, a ignorante população da então pequena cidade não se importou muito com sua presença, afinal, ele trazia dinheiro e empregos para muitos, o que era algo extremamente bom. Ele ainda pagou a um grupo de aventureiros para limpar a rede de cavernas que ficavam próximas da cidade e abrigavam muitos monstros que eventualmente saqueavam e matavam algumas pessoas. Construiu seu enorme castelo em cima destas cavernas, o que impossibilitou alguma tentativa de retomada dos monstros.

Parecia que a temida e maligna criatura não tinha vindo para causar nenhum mal. Tinha se arrependido ou algo parecido. Até que, aos poucos, suas aparições em público foram ficando cada vez mais escassas até que um dia ele parou de se mostrar.

Sua compania parecia mais lucrativa do que nunca, o que indicava que ele não havia morrido, ou pelo menos alguém administrava os negócios muito bem. A dúvida a respeito de sua morte terminou quando um mensageiro trouxe uma grande oferta de trabalho: Aventureiros eram requisitados para uma nova exploração às cavernas.


Alguns poucos candidatos surgiram, mas não retornaram com sucesso da missão. A recompensa era gorda: 100 mil peças de Ouro para o grupo que conseguisse explorar com sucesso as cavernas. Candidatos surgiam de vez em quando, mas eram raros. Ou a missão não estava sendo muito divulgada ou havia algo de errado. A segunda hipótese se confirmou quando algumas pessoas da cidade começaram a desaparecer misteriosamente.

Uma vez por semana, alguma pessoa era dada como desaparecida. Inicialmente eram pessoas comuns, plebeus sem importância. Depois de um tempo, ricos comerciantes começaram a ser o alvo, o que preocupou os mercadores do local e os forçou a contratar alguns aventureiros. Os heróis começaram uma investigação que terminou em um final trágico, seus corpos foram encontrados totalmente dilacerados na entrada da cidade.

A população, já assustada, rapidamente associou o sumiço de Zurick com o sumiço das pessoas e a morte dos aventureiros. Algo estranho acontecia naquele castelo. Enquanto muita gente pensava em deixar a cidade, Saleem Mhum, rico comerciante de Ylaruan ofereceu 4 milhões de peças de ouro pelo grupo de aventureiros que descobrisse o problema e livrasse o castelo das forças do mal.

Muitos tentaram, mas nenhum conseguiu.

Ganchos para Aventuras

  • Zurick Rhazz virou uma espécie de morto-vivo que se alimenta da energia vital dos seres vivos. Seu desaparecimento e o sumiço das pessoas estão intimamente ligados. Ele começou eliminando pessoas simples, para que não fosse notado nem dado como suspeito. Logo depois passou a eliminar rivais comerciais que eventualmente poderiam atrapalhar seus planos.
  • As cavernas abaixo do castelo de Zurick abrigam um covil de um casal de Dragões Vermelhos. O Rakshasa usou seus poderes para prender Auroratrixx, a esposa de Horummn Volrastrixx em uma gema para que pudesse ter total controle sobre a poderosa criatura.
  • Zurick possui um artefato muito poderoso capaz de prender a alma de seres poderosos para usar seu poder. Dizem que ele está juntando poder mágico para uma futura investida contra todo o reino de Darokin.
  • Zurick foi transformado em Vampiro durante uma de suas viagens. O segredo de sua cura está nas cavernas abaixo do castelo.
  • As cavernas são uma entrada para o Hollow World, um vasto mundo subterrâneo.
  • As cavernas abrigam uma mina de Adamantine mágico que surgiu a partir de um meteoro caido no local há muito tempo. Saleem Mhum descobriu da mina e deseja as terras a qualquer custo.

Por hoje é só pessoal. Sintam-se à vontade para colocar mais ganchos de aventuras como comentários. E só pra constar, Zurick foi o principal vilão da primeira aventura que mestrei quando me mudei para Recife. O gancho que escolhi foi uma mistura da Mina de Adamantine e do Covil de Dragão.

See ya o/

3 comentários:

Anônimo disse...

Eu lembro do nome dele nos seus cadernos! ^^
=***

Anônimo disse...

Ô careca, tá entregando teus segredos agora é?

Anônimo disse...

Atualize, por favor =x

Outras Postagens do Blog