26 de janeiro de 2009

Mystara #00 - Sobre o Mundo Conhecido e Mapa de Mystara


Sobre o Mundo Conhecido de Mystara




O Mundo Conhecido de Mystara, também chamado de Known World na gringa, é uma colcha de retalhos extremamente diversa. Mystara é um mundo de alta fantasia e alta magia, é um mundo de imortais que moldam a realidade ao seu redor de acordo com seus desejos, e é também um mundo coerente e consistente.

O Mundo Conhecido, atualmente, está prestes a explodir com a pressão entre suas civilizações e crescentes ameaças externas. O ano atual conta exatamente mil anos após a coroação do primeiro imperador de Thyatis (1000 AC - After Coronation) e este pequeno canto na parte sudeste do continente de Brun, o Mundo Conhecido, tornou-se meu cenário favorito de Dungeons & Dragons desde a primeira vez que abri os livros da caixa básica de Karameikos. Aos 13 anos de idade, aquele livro detalhava uma terra mágica cheia de aventuras e surpresas para o pequeno Daniel.

Desde então, muitos anos se passaram no mundo real, e minha paixão apenas aumentou, especialmente depois de horas e horas jogando Shadow Over Mystara e depois de passar anos lendo os Gazetteers e o Poor Wizard's Almanac. Pra mim, não há outro cenário que faça frente à Mystara e seja tão bem amarrado e, ao mesmo tempo, tão aberto para novos conteúdos. Por isso, decidi começar este projeto de tradução e divulgação em meu pequeno blog.

O projeto Pandius Brasil é basicamente a tradução do The Newbie Guide to Mystara, do site Vaults of Pandius, a maior fonte de material sobre os reinos e sobre o cenário em geral. O site detalha muitos conteúdos criados por fãs, compilações e conteúdos oficiais adaptados. Recomendo para qualquer fã a visita, entretanto precisa saber inglês.

No mais, espero que todos gostem do trabalho, coloquei muito do meu tempo livre nele e espero que ele sirva pelo menos para despertar o interesse sobre o cenário em você e seus jogadores.

Boa exploração!


Careca


5 comentários:

Felipe disse...

Muito Obrigado!!!

Mystara sempre foi para mim um dos melhores cenários de RPG.

Abraços,

Anônimo disse...

É diferente da versão nacional...

Threshold, em teoria a cidade do First Quest!

Anônimo disse...

O que tem de diferente?

Anônimo disse...

você foi convidado a participar de "que blog maneiro!", acesse: http://castlerpg.wordpress.com/2009/01/29/olha-que-blog-maneiro/

Unknown disse...

Caramba joguei Mystara nos anos 90 e estava esquecido a muito tempo, agora com a OSR voltei a me interessar denovo.

Outras Postagens do Blog