26 de novembro de 2008

Sidequest #18 - Council of Wyrms

By Mizita (A.K.A. Michie Porca)

Council of Wyrms é uma caixa de Dungeons & Dragons que inclui regras para se jogar com dragões, meio-dragões e servos de dragões. Na caixa trás três livros para serem bem aproveitados: Um para as regras básicas, outro para histórias das Famílias e Clãs de dragões e o último é um módulo com várias aventuras. Em 1999, ela foi severamente revisada e reimpressa em um livro de capa dura.

O cenário para a campanha se dá em um arquipélago de ilhas chamadas Io's Blood Island Chain (ou Arquipélago do Sangue de Io). Cada uma destas ilhas possui um fator climático forte e são separadas do resto do mundo por um vasto oceano.

O sistema de governo dos dragões é descrito como uma democracia meio EUA, onde tudo passa por um conselho onde cada líder de clã dá um voto e o líder dá o voto final no caso de empate. Assim, todos os dragões cooperam entre si, tomando decisões que proporcionem o bem-estar de todos.

Humanos não são nativos nas ilhas, e aqueles que pisam em qualquer lugar do arquipélago normalmente são caçadores de dragões. É desnecessário dizer que dificilmente algum deles sai vivo de lá.

De acordo com a mitologia dracônica descrita no livro de clãs, as ilhas foram criadas pelo grande deus dracônico conhecido como Io. Vendo suas crianças dracônicas envolvidos em uma Guerra, ele bradou: "Se o sangue dracônico precisa ser derramado, então que seja o meu". Então ele rasgou sua barriga com as próprias garras e derramou seu sangue pelos oceanos. O sangue divino se solidificou e se tornou um arquipélago. Io então deu estas ilhas aos dragões, esperando que eles vivessem lá em paz.


-----------------------------------


Olá pessoas! Depois de ler esse texto vcs devem estar se perguntando: "E daí?". Pois bem, eu responderei a você: "Eu vou mestrar isso aí!". Preciso de bravos guerreiros que tenham interesse em interpretar dragões em uma sociedade inteira deles. Preciso de jogadores valentes o suficiente para aguentar a parada inteira.

Será que tem alguem por aí?

6 comentários:

Anônimo disse...

Vai mestrar nesse sábado? =x

Anônimo disse...

Vai mestrar Conucil of Wyrms Online?

vss disse...

Se eu morasse perto de vc, lembrasse alguma coisa de AD&D e tivesse tempo jogaria também.
Não sei se fui rápido o suficinete, mas estás intimado a participar do meme aleatoriedades, entra lá no blog Minas Morgul (http://www.minasmorgulblog.blogspot.com/) pra ver mais detalhes

Até +!

Vinicius Moes

Anônimo disse...

Adapta pra 3.5 ou Pathfinder!

AD&D é mal, mas o cenário é lindo (e Io aparece no Draconomicon!).

Anônimo disse...

Se eu arrumar jogadores, mestrarei pra Pathfinder mesmo. Não me garanto mto de mestrar AD&D

Unknown disse...

Bravos Guerreiros...
nossa, os jogadores nunca foram tão elogiados pelo mestre

Outras Postagens do Blog